Acesso remoto ao Portal de Periódicos

O acesso realizado a partir de computadores não autenticados pelo Servidor de Identidade da Universidade Federal Fluminense permitirá apenas a consulta ao conteúdo gratuito disponível no Portal.

Orientações para o acesso remoto via CAFe ao Portal CAPES

Como utilizar este serviço na UFF?

O Sistema de Identificação Única da UFF (IDUFF) está integrado à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Esta integração permite, entre outras coisas, o acesso remoto ao conteúdo assinado pela CAPES para o Portal de Periódicos.

1) Login e senha de acesso ao IdUFF são pré-requisito para o acesso remoto. Você nunca entrou ou não consegue entrar no IdUFF? Ative ou recupere sua conta aqui

2) Para utilizar o acesso remoto ao Portal:

Na página inicial do Portal, clique no link Meu Espaço. 

página incial da Capes

 

Na parte de Acesso remoto via CAFe, digite o nome ou a sigla ou selecione a instituição.

Acesso remoto via CAFe

 

Depois de selecionada a Universidade Federal Fluminense, clique no botão “Enviar”.

 

Você será direcionado para a página do Portal de Acesso aos Sistemas Associados à CAFe na UFF.  Para acessar remotamente o Portal de Periódicos digite seu login e senha do IdUFF na caixa de diálogo à direita da tela.

Você será direcionado para a página inicial do Portal de Periódicos. Seu nome aparecerá na parte superior da tela logo abaixo do menu Meu Espaço. Agora você já está apto a utilizar o conteúdo assinado pela CAPES. Sem realizar este procedimento você só tem acesso aos conteúdos de acesso aberto.
Quando terminar de utilizar não se esqueça de fechar o navegador, clicando no link Sair.

Para realizar pesquisas no Portal .periodicos. CAPES não é necessário o uso de nome de usuário e senha e nenhum tipo de registro ou cadastro. Entretanto, isso será necessário para a utilização de serviços personalizados oferecidos pelo Portal. Esta identificação NÃO está relacionada ao serviço de acesso remoto.

A identificação no Portal pode ser feita a partir do link MEU ESPAÇO localizado no topo da página.
A identificação permite o uso de serviços adicionais como o armazenamento para bases preferidas para pesquisa, periódicos e artigos prediletos, criação de alertas de pesquisa, inscrição em treinamentos e obtenção de certificados, etc.