EMPRÉSTIMO

Consulta Local (Obras de Referência, Periódicos e Publicações com tarja preta):

Este serviço estará disponível a comunidade em geral. O usuário poderá consultar o material solicitado durante o horário de funcionamento da Biblioteca.

Empréstimo Domiciliar:

Este serviço só estará disponível aos inscritos na Biblioteca. Cada usuário poderá levar por empréstimo no máximo 3  (três) obras,  pelo prazo de 7 (sete) dias consecutivos. Este período varia de acordo com a procura do livro, quando muito solicitado o período poderá ser reduzido para 3 (três) dias. O empréstimo acima do limite (3 livros), somente com autorização da Chefia da Biblioteca.

Reserva:

Caso o livro esteja emprestado sua reserva poderá ser feita junto ao serviço de empréstimo. A reserva obedecerá rigorosamente à ordem cronológica dos pedidos e terá a validade pelo prazo máximo de 48h após a devolução da obra.

PUNIÇÕES:

Atraso na devolução de livros comuns:
        
Cada dia de atraso na devolução do livro, corresponderá a 2 (dois) dias  de suspensão, para empréstimo.

Atraso na devolução de livros de Consulta retirados no fim de semana:

Consulta para o fim de semana - a devolução deverá ser feita na 2ª feira até às 17h.
Caso os prazos de devolução não forem respeitados, a suspensão para empréstimo, será de 15 (quinze) dias acrescida de 2 (dois) dias para cada dia de atraso. A partir de seis dias de atraso o usuário será suspenso dos serviços oferecidos pela Biblioteca por 6 (seis) meses.

Reserva não utilizada:

O usuário que não buscar o livro reservado, será suspenso de fazer empréstimo por 5 (cinco) dias. A reserva deverá ser cancelada pelo usuário em caso de desistência.

Consulta:
O aluno que não devolver o material para consulta no mesmo dia e atrasar por um dia a devolução ficará suspenso por 15 (quinze) dias, acrescidos de 2 (dois) dias para cada dia de atraso. A partir de 5 (cinco) dias o aluno ficará suspenso por 6 (seis) meses.

COBRANÇA

O prazo de cobrança das obras em atraso é de 15 dias, quando a biblioteca  emitirá uma carta de cobrança. Além disto, a biblioteca poderá utilizar outros mecanismos de cobrança (listagens afixadas em quadro, telefonemas, avisos nas salas de aula, e-mails, etc.).

REPOSIÇÃO:

No caso de perda, extravio ou danos nas obras, o usuário responderá pelo prejuízo causado.
Deverá ser feita restituição à biblioteca de outro exemplar ou obra de valor equivalente indicada pela Chefia da Biblioteca.

A não reposição, no caso de aluno do curso, impedirá o empréstimo nos semestres subsequentes, até a regularização da situação do usuário na Biblioteca.

Dias e horários de atendimento: 
Seg. a sex. de 10:00h as 20:00h
Telefone: 
223851-0994
ramal 30
Email do setor responsável pelo serviço: