O Sistema de Geração Automática de Ficha Catalográfica Online (FICA-ON), utilizado pelo Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF, foi desenvolvido a partir de código de programação gentilmente cedido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo.
Para gerar a ficha catalográfica o usuário deverá preencher o formulário de forma cursiva, somente a primeira letra maiúscula, a não ser nos casos de nomes e siglas. Após clicar em “Gerar ficha” será aberta uma nova página do navegador com a ficha catalográfica gerada. O usuário poderá realizar o download do arquivo, no formato PDF, e inserir no trabalho utilizando programas próprios para essa finalidade ou poderá tirar um “print” da imagem da ficha e em seguida colar no arquivo do trabalho. Para informações mais detalhadas de como preencher e gerar a ficha catalográfica, acesse o tutorial.
Lembramos que toda informação inserida no formulário é de responsabilidade do usuário, portanto atenção no preenchimento dos campos, qualquer dúvida entre em contato com a biblioteca que atende o seu curso.

Orientações básicas para preenchimento e geração da ficha catalográfica (pdf)


Dados do Autor
(ex:José Lins da)

(ex:Silva Junior)


Dados do Trabalho








 Sim      Não



 Sim      Não


Dados do Orientador


orientadora



Dados do Coorientador


coorientadora


Assunto

1.

2.

3.

4.